logo

A Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), como entidade representativa das Administradoras de Benefícios, vem informar às suas associadas que, por meio do Comunicado publicado hoje, 14 de novembro de 2018, no Diário Oficial da União (D.O.U.), Seção 3, pág. 131, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) concedeu autorização de funcionamento à uma nova Administradora de Benefícios, qual seja:

Ontem, 13 de novembro de 2018, a Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), representada por sua Superintendente Executiva, Andréa Ferreira dos Santos, e por sua advogada, Fernanda Oliveira Occhiuzzo, participou da Audiência Pública nº 13, acerca da nova metodologia de cálculo do reajuste dos planos individuais e familiares, realizada pela Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos (DIPRO), da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no Rio de Janeiro.

Ontem, 13 de novembro de 2018, a Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), representada por sua Superintendente Executiva, Andréa Ferreira dos Santos, e por sua advogada, Fernanda Oliveira Occhiuzzo, participou da Audiência Pública nº 13, acerca da nova metodologia de cálculo do reajuste dos planos individuais e familiares, realizada pela Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos (DIPRO), da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no Rio de Janeiro.

Na manhã de ontem, 12 de novembro de 2018, a Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), representada por sua Advogada, Fernanda Oliveira Occhiuzzo, prestigiou o evento “Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”, realizado pelo Pinheiro Neto Advogados, em São Paulo.

Nos dias 07, 08 e 09 de novembro de 2018, a Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), representada por sua Superintendente Executiva, Andréa Ferreira dos Santos, prestigiou o 21º Congresso Internacional promovido pela União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (UNIDAS), na Costa do Sauípe - Bahia.

A Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), como entidade representativa das Administradoras de Benefícios, vem informar às suas associadas que, por meio do Comunicado publicado hoje, 12 de novembro de 2018, no Diário Oficial da União – D.O.U., Seção 3, pág. 160, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), cancelou, a pedido, o registro da HEALTH CLUB ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS, Registro n.º 41.763-7 (CNPJ nº 09.555.697/0001-31).

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), através da sua ouvidoria, divulgou em seu site, o Relatório do Atendimento das Ouvidorias das Operadoras de planos privados de assistência à saúde e Administradoras de Benefícios – REA 2018 (ano base 2017). O Relatório é resultado da compilação e análise dos dados enviados pelas ouvidorias das Operadoras e Administradoras de Benefícios sobre os atendimentos realizados em 2017. 

Nos dias 07, 08 e 09 de novembro de 2018, a Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), representada por sua advogada, Patricia Vieira Brasileiro, prestigiou o 6º Congresso Nacional de Hospitais Privados (CONAHP), realizado pela Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP), em São Paulo.

A eficiência foi o tema central deste evento, que contou com a participação de autoridades nacionais e internacionais com a difícil missão de debater sobre uma das principais preocupações mundiais: como o combate ao desperdício irá transformar o sistema de saúde.

 

Em 6 de novembro de 2018, a Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), representada por sua Advogada, Fernanda Oliveira Occhiuzzo, prestigiou o Seminário Sustentabilidade da Saúde pela Inovação, realizado pelo Dasa e pelo Valor Econômico, em São Paulo.

Na manhã de 24 de outubro de 2018, a Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), representada por sua Superintendente Executiva, Andréa Ferreira dos Santos, participou do seminário “A saúde suplementar na visão do STJ”, realizado em Brasília pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), publicou no D.O.U. na data de hoje, 26 de outubro de 2018, edital da Audiência Pública nº 13, com a finalidade de obter subsídios, informações, sugestões ou críticas relativas à proposta envolvendo a metodologia de cálculo e aplicação do reajuste das contraprestações pecuniárias dos planos privados de assistência suplementar à saúde, médico-hospitalares, com ou sem cobertura odontológica, contratados individualmente.

Nos dias 22 e 23 de outubro de 2018, a Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), representada por sua Superintendente Executiva, Andréa Ferreira dos Santos, e por sua advogada, Patricia Vieira Brasileiro, prestigiou o 4º Fórum da Saúde Suplementar, promovido pela Federação Nacional de Saúde Suplementar (FENASAÚDE), no Rio de Janeiro.

Foi apreciada ontem, 23 de outubro de 2018, na 494ª Reunião de Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar, a proposta de Resolução Normativa que dispõe sobre a nova metodologia para o cálculo de reajuste anual dos planos de saúde individuais e familiares. Assim, a Agência levará a proposta para ser discutida com a sociedade em nova Audiência Pública a ser realizada no dia 13 de novembro de 2018, em local a ser definido. Para aqueles que não puderem comparecer na Audiência Pública, a ANS irá disponibilizar em seu site, no período de 8 a 18 de novembro de 2018, Formulário para receber contribuições sobre o tema.

A Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), como entidade representativa das Administradoras de Benefícios, vem informar às suas associadas que, por meio do Comunicado publicado hoje, 16 de outubro de 2018, no Diário Oficial da União (D.O.U.), Seção 3, pág. 96, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) concedeu autorização de funcionamento à uma nova Administradora de Benefícios, qual seja:

 

Na manhã de hoje, 10 de outubro de 2018, foi publicada no D.O.U. a Portaria de nº 9.988, designando o Sr. Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho, a partir desta data, como responsável pela Diretoria de Gestão (DIGES), da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Na manhã de hoje, 5 de outubro de 2018, a Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), representada por sua Superintendente Executiva, Andréa Ferreira dos Santos, e por sua Advogada, Fernanda Oliveira Occhiuzzo, prestigiou o Fórum de Segurança e Privacidade de Dados Pessoais e seus Impactos no Setor da Saúde, realizado pelo Instituto Coalizão Saúde (ICOS) e a empresa Optum, em São Paulo.

A partir de 24 de outubro de 2018 a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibilizará dois novos módulos no Portal Operadoras, são eles:

Na manhã de hoje, 25 de setembro de 2018, foi publicado no D.O.U. Decreto do Presidente da República, nomeando o Sr. Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho para exercer o cargo de Diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com mandato de três anos, em vaga decorrente do término do mandato de Karla Santa Cruz Coelho. O diretor nomeado tomará posse e assumirá uma das diretorias da ANS, ainda sem data definida.

Na última quarta-feira (19/09), representantes de campanha dos principais candidatos à Presidência da República apresentaram suas propostas para a área da saúde na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). O evento foi promovido pelo Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia da FIESP (ComSaude), com apoio do Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXs) e do Instituto Coalizão Saúde (ICOS).

Em 14 de setembro de 2018, a Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), representada por sua Advogada, Fernanda Oliveira Occhiuzzo, participou da Audiência Pública nº 12, sobre proposta de alteração dos anexos da Resolução Normativa (RN) nº 290/2012, que tratam das normas contábeis que devem ser seguidas pelas Operadoras de Planos de Saúde e Administradoras de Benefícios, realizada pela Diretoria de Normas e Habilitação das Operadoras (DIOPE), da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no Rio de Janeiro.

A Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), como entidade representativa das Administradoras de Benefícios, vem informar às suas associadas que, por meio do Comunicado publicado hoje, 14 de setembro de 2018, no Diário Oficial da União (D.O.U.), Seção 3, pág. 90, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) concedeu autorização de funcionamento à quatro novas Administradoras de Benefícios, quais sejam:

A Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), como entidade representativa das Administradoras de Benefícios, vem informar às suas associadas que, por meio do Comunicado publicado hoje, 11 de setembro de 2018, no Diário Oficial da União – D.O.U., Seção 3, pág. 79, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), cancelou, a pedido, o registro da ASBEN ADMINISTRADORA DE BENEFICIOS - EIRELI, Registro n.º 41.777-7 (CNPJ nº 12.363.132/0001-67).

Conforme Nota divulgada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) nesta data, a partir de 10 de setembro de 2018, a comercialização de 26 planos de saúde de 11 Operadoras está suspensa temporariamente devido a reclamações relacionadas à cobertura assistencial.

No dia 04 de setembro de 2018, a Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), representada por sua Superintendente Executiva, Andréa Ferreira dos Santos, e por sua advogada, Patricia Vieira Brasileiro, participou da Audiência Pública nº 11, sobre Mecanismos Financeiros de Regulação: Coparticipação e Franquia, realizada pela Diretoria de  Desenvolvimento Setorial (DIDES), da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no Rio de Janeiro.

O Plenário do Senado aprovou nesta data, 5 de setembro de 2018, a indicação do Sr. Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho para exercer o cargo de Diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), na vaga decorrente do término do mandato da Sra. Karla Santa Cruz Coelho, por 43 votos favoráveis, 2 contrários e 2 abstenções.

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS), no Senado Federal, aprovou hoje, 5 de setembro de 2018, a indicação do Sr. Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho para exercer o cargo de Diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), na vaga decorrente do término do mandato da Sra. Karla Santa Cruz Coelho, por dezesseis votos favoráveis e nenhum contrário.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), através da sua Diretoria de Normas e Habilitação das Operadoras (DIOPE) divulgou em seu site a realização da Audiência Pública nº 12, no dia 14 de setembro de 2018, no Rio de Janeiro, para receber da sociedade e de representantes do setor, subsídios, sugestões ou críticas em relação à proposta de alteração dos anexos da Resolução Normativa (RN) nº 290/2012, que tratam das normas contábeis que devem ser seguidas pelas Operadoras de Planos de Saúde e Administradoras de Benefícios. O objetivo é conciliar a necessidade de ajustes técnicos, verificada em avaliações internas, com demandas trazidas pelo setor.

Ressalta-se que o tema já vem sido discutido no Comitê Contábil da ANS, com a participação da ANAB, de entidades representativas das Operadoras, de representantes do meio acadêmico e de órgãos técnicos, como o Instituto Brasileiro de Atuária (IBA) e Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (IBRACON). A proposta abarca, entre outras questões, a realização do Teste de Adequação de Passivo (TAP) pelas Operadoras - com a divulgação dos resultados de desequilíbrios em notas explicativas nos balanços de final de exercício - e a formalização de princípios de boas práticas contábeis adotados em consonância com as diretrizes do Comitê de Pronunciamento Contábil (CPC).

Para as Administradoras de Benefícios, as principais alterações propostas são:

  • Demonstrações Financeiras, em conjunto com o respectivo Relatório dos Auditores Independentes e do Relatório da Administração, deverão ser publicados no site das Operadoras/Administradoras de Benefícios, de fácil localização, até o dia 31 de março do exercício subsequente, devendo permanecer disponíveis para consulta, no mínimo, por 5 (cinco) anos. Hoje, a publicação é feita somente na forma da Lei, ou seja, em Diário Oficial da União e em jornais de grande circulação;
  • As Demonstrações Financeiras das Operadoras/Administradoras de Benefícios devem ser publicadas de forma comparativa com as demonstrações do exercício anterior, juntamente com as Demonstrações Financeiras consolidadas do grupo econômico em que a Operadora/Administradora de Benefícios for a Controladora. Atualmente, não existe a obrigação do envio da consolidação;
  • As Operadoras/Administradoras de Benefícios deverão encaminhar eletronicamente e pelo DIOPS as Demonstrações Financeiras completas, acompanhadas do respectivo Relatório de Auditoria. A norma atual prevê o envio físico da documentação.

Para visualizar toda a documentação disponibilizada pela DIOPE/ANS referente à Audiência Pública, basta acessar o link abaixo:

http://www.ans.gov.br/participacao-da-sociedade/audiencias-publicas/audiencia-publica-12

A ANAB, como entidade representativa, continuará acompanhando todos os desdobramentos dessa Audiência Pública e solicita que suas associadas analisem o material disposto pela ANS e encaminhem suas contribuições, se houver, até 10 de setembro de 2018.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou no D.O.U. na data de hoje, 4 de setembro de 2018, a Resolução Normativa (RN) nº 434, de 3 de setembro de 2018, que revoga, com efeitos retroativos a 30 de julho de 2018, a Resolução Normativa (RN) nº 433, de 27 de junho de 2018, que dispõe sobre os mecanismos Financeiros de Regulação, como fatores moderadores de utilização dos serviços de assistência médica, hospitalar ou odontológica no setor de saúde suplementar; altera a RN nº 389, de 26 de novembro de 2015, que dispõe sobre a transparência das informações no âmbito da saúde suplementar, estabelece a obrigatoriedade da disponibilização do conteúdo mínimo obrigatório de informações referentes aos planos privados de saúde no Brasil e dá outras providências; revoga o § 2º do art. 1º, os incisos VII e VIII do art. 2º, o art. 3º, a alínea "a" do inciso I e os incisos VI e VII do art. 4º, todos da Resolução do Conselho de saúde Suplementar - CONSU nº 8, de 3 de novembro de 1998, que dispõe sobre mecanismos de regulação nos Planos e Seguros Privados de Assistência à Saúde; e revoga o inciso II e respectivas alíneas do art. 22, da RN nº 428, de 7 de novembro de 2017, que atualiza o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, que constitui a referência básica para cobertura assistencial mínima nos planos privados de assistência à saúde, contratados a partir de 1º de janeiro de 1999, fixa as diretrizes de atenção à saúde e dá outras providências.

No dia 31 de agosto de 2018, a Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), representada por sua Superintendente Executiva, Andréa Ferreira dos Santos, e por sua advogada, Patricia Vieira Brasileiro, prestigiou o 3º Fórum Internacional de Lideranças da Saúde, realizado pela Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (ABRAMED), tendo como tema “Saúde em pauta: Perspectivas para o futuro do setor”.

Na manhã de hoje, 3 de setembro de 2018, foi publicado no D.O.U. o Despacho n.º 484, do Presidente da República, encaminhando para apreciação do Senado Federal, o nome do Senhor Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho para exercer o cargo de Diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), na vaga decorrente do término do mandato da Sra. Karla Santa Cruz Coelho.

Ontem, 30 de agosto de 2018, a Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), representada por sua Superintendente Executiva, Andréa Ferreira dos Santos e por sua Advogada, Fernanda Oliveira Occhiuzzo, participou do evento “Ouvindo os contratantes: como os grandes consumidores de planos de saúde podem participar das decisões regulatórias?”,  realizado pelas Diretoria de Desenvolvimento Setorial (DIDES) e Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos (DIPRO), da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no Rio de Janeiro.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou no D.O.U. na data de hoje, 31 de agosto de 2018, a Consulta Pública nº 71, que será aberta em 7 de setembro de 2018 e terá o prazo de 30 (trinta) dias para que sejam apresentadas críticas e sugestões relativas à proposta de Resolução Normativa que dispõe sobre o Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde.

Na manhã de hoje, 31 de agosto de 2018, foi publicada no D.O.U. a Portaria de nº 9.913, designando o Sr. Rogério Scarabel Barbosa, a partir de 29 de agosto de 2018, como responsável pela Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos (DIPRO), da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Como os núcleos de apoio auxiliam o Judiciário nas decisões para coberturas assistenciais. Diante do aumento das ações de saúde que chegam aos tribunais, é urgente que a tomada de decisão jurídica seja baseada em evidências científicas,  eficiência e segurança para todas as partes. O tema foi debatido na tarde de hoje (17/08) durante o painel “Núcleos Técnicos em Saúde no Judiciário” do Estadão Summit Saúde 2018, que foi liderado e mediado pelo presidente da ANAB, Alessandro Acayaba de Toledo.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou no D.O.U. na data de hoje, 17 de agosto de 2018, a prorrogação de prazo, por 30 (trinta) dias, da Consulta Pública nº 69, para que sejam apresentadas críticas e sugestões, até 16 de setembro de 2018, relativas à proposta de Resolução Normativa que que visa estabelecer os conceitos, ritos e procedimentos adotados pela ANS para o processo de atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde.

A Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), como entidade representativa das Administradoras de Benefícios, vem informar às suas associadas que, por meio do Comunicado publicado hoje, 16 de agosto de 2018, no Diário Oficial da União (D.O.U.), Seção 3, pág. 88, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) concedeu autorização de funcionamento à uma nova Administradora de Benefícios:

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) alterou a data do evento “Ouvindo os contratantes: como os grandes consumidores de planos de saúde podem participar das decisões regulatórias?”, do dia 28 para o dia 30 de agosto de 2018, das 9h às 17h, no auditório da Ancine, na Av. Graça Aranha, nº 35, Centro, Rio de Janeiro/RJ.

Na última sexta-feira, 10 de agosto de 2018, a Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), representada por sua Superintendente Executiva, Andréa Ferreira dos Santos e por sua Advogada, Fernanda Oliveira Occhiuzzo, participou da reunião do Comitê Técnico de Avaliação da Qualidade Setorial (COTAQ), realizada pela Diretoria de Desenvolvimento Setorial (DIDES), da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no Rio de Janeiro.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou, em seu site, a realização do evento “Ouvindo os contratantes: como os grandes consumidores de planos de saúde podem participar das decisões regulatórias?”, no dia 28 de agosto de 2018, das 9h às 17h, no auditório da Ancine, na Av. Graça Aranha, nº 35, Centro, Rio de Janeiro/RJ.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), publicou no D.O.U. na data de hoje, 3 de agosto de 2018, edital da Audiência Pública nº 11, com a finalidade de obter subsídios, informações, sugestões ou críticas relativas à proposta de regulamentação dos Mecanismos Financeiros de Regulação: Coparticipação e Franquia.
 

A Presidente da República, através do Despacho nº 412, publicou hoje, 2 de agosto de 2018, proposta ao Senado Federal da retirada de tramitação da indicação do Sr. Davidson Tolentino de Almeida para exercer o cargo de Diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS.

A Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), como entidade representativa das Administradoras de Benefícios, vem informar às suas associadas que, por meio do Comunicado publicado hoje, 31 de julho de 2018, no Diário Oficial da União (D.O.U.), Seção 3, pág. 107, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) concedeu autorização de funcionamento à uma nova Administradora de Benefícios:
 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou em seu site Nota de Esclarecimento sobre a revogação da Resolução Normativa nº 433, de 27 de junho de 2018, que dispõe sobre as regras dos Mecanismos de Regulação - Coparticipação e Franquia - nos planos de saúde.
 

A Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), como entidade representativa das Administradoras de Benefícios, vem informar às suas associadas que, por meio do Comunicado publicado ontem, 26 de julho de 2018, no Diário Oficial da União (D.O.U.), Seção 3, pág. 74, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) concedeu autorização de funcionamento à três novas Administradoras de Benefícios, quais sejam:
 

Nos dias 24 e 25 de julho de 2018, a Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), representada por sua Superintendente Executiva, Andréa Ferreira dos Santos, e por sua advogada, Patricia Vieira Brasileiro, participou da Audiência Pública nº 10, sobre Política de Preços e Reajustes, realizada pela Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos (DIPRO), da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no Rio de Janeiro.

Na manhã de hoje, 25 de julho de 2018, foi publicada no D.O.U. a Portaria nº 871, da Casa Civil da Presidência da República, nomeando o Dr. Daniel Junqueira de Souza Tostes, para exercer o cargo de Procurador-Chefe da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no lugar do Dr. Alexandre Gomes Gonçalves.

Na manhã de hoje, 24 de julho de 2018, foi publicada no D.O.U. a Portaria de nº 9.826, da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), designando, a partir de 16 de julho de 2018, o Sr. Leandro Fonseca da Silva para responder interinamente pela Diretoria de Gestão (DIGES), sem prejuízo das funções e prerrogativas do cargo de Diretor de Normas e Habilitação das Operadoras (DIOPE), que atualmente ocupa.
 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou em seu site Nota de Esclarecimento sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender a Resolução Normativa (RN) nº 433, publicada no D.O.U. em 28 de junho de 2018, que regulamenta as regras de Coparticipação e Franquia nos planos de saúde.
 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou no D.O.U. na data de hoje, 13 de julho de 2018, a Consulta Pública nº 70, que será aberta em 20 de julho de 2018 e terá o prazo de 30 (trinta) dias para que sejam apresentadas críticas e sugestões relativas à proposta de Resolução Normativa que altera o Fator de Qualidade, que compõe o índice de reajuste da ANS a ser aplicado pelas Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde aos seus prestadores de serviços de atenção à saúde, nas hipóteses previstas na regulação.
 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou no D.O.U. na data de hoje, 12 de julho de 2018, a Consulta Pública nº 69, que será aberta em 19 de julho de 2018 e terá o prazo de 30 (trinta) dias para que sejam apresentadas críticas e sugestões relativas à proposta de Resolução Normativa que que visa estabelecer os conceitos, ritos e procedimentos adotados pela ANS para o processo de atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde.