logo

ANAB participa de eventos do setor

A Associação Nacional das Administradoras de Benefícios – ANAB – marca presença em diversos encontros em 2018. O objetivo é debater temas importantes e ratificar o papel das administradoras de benefícios como umas das mais importantes protagonistas do mercado de saúde suplementar. Com este mesmo intuito, a ANAB realizou, este mês, o 5º Workshop de Regulação, onde estiveram presentes membros da diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS e associadas. Em continuidade, o presidente da associação, Alessandro Acayaba de Toledo participará, ainda em abril, de debates ao lado de outros importantes players em três eventos. Além dos convites recebidos pelo presidente para representar as administradoras, eventos próprios e da ANS, a ANAB também patrocina os mais significativos simpósios e fóruns do circuito. Confira abaixo mais detalhes:

Almoço debate do Instituto Coalizão Saúde - ICOS

No dia 13 de abril, o ICOS promove almoço com importantes representantes para debater os cenários e perspectivas econômicas para o setor de saúde no Brasil. A ANAB será representada pelo presidente Alessandro Acayaba de Toledo. Participarão do evento Claudio Lottenberg, presidente ICOS; Ilan Goldfajn, presidente do BACEN; Leandro Fonseca, presidente da ANS e Jarbas Barbosa, presidente da ANVISA.

 

5º Fórum A Saúde do Brasil – Folha de S.Paulo

Em mesa sobre judicialização, Alessandro Acayaba de Toledo representará a ANAB no evento que abordará o acesso à saúde no Brasil, 30 anos de SUS e os desafios para o acesso à saúde pública e privada no dia 23 de abril. Além da ANAB também estarão presentes médicos, acadêmicos e governantes.

 

Simpósio de Defesa do Consumidor

A ANAB também integra o Simpósio Brasileiro de Defesa do Consumidor – A Era do Diálogo no dia 26 de abril. Este ano, o tema do evento será o “Pacto pela resolutividade: um novo padrão para a criação de relações de consumo mais justas”. Alessandro Acayaba de Toledo fará parte da mesa “Um novo caminho para a saúde privada: uma reflexão para reduzir as dores e atritos entre operadoras e clientes”. Ao lado do presidente para o debate, estarão Fernando Andreatta Torelly, diretor executivo do Hospital Sírio Libanês e Simone Sanches Freire, diretora de fiscalização da ANS.