logo

Presidente da ANAB participa do Estadão Summit Saúde 2018

Como os núcleos de apoio auxiliam o Judiciário nas decisões para coberturas assistenciais. Diante do aumento das ações de saúde que chegam aos tribunais, é urgente que a tomada de decisão jurídica seja baseada em evidências científicas,  eficiência e segurança para todas as partes. O tema foi debatido na tarde de hoje (17/08) durante o painel “Núcleos Técnicos em Saúde no Judiciário” do Estadão Summit Saúde 2018, que foi liderado e mediado pelo presidente da ANAB, Alessandro Acayaba de Toledo.

Participaram do painel os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Antônio Saldanha Palheiro e Luis Felipe Salomão. Também fizeram apresentações sobre o tema o presidente da Associação Paulista de Medicina, José Luiz Gomes do Amaral, e o desembargador Mário Augusto Albiani Alves Junior, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Os  quatro palestrantes compartilharam suas experiências e destacaram temas relevantes sobre saúde suplementar e judicialização.

Na abertura do painel, o presidente da ANAB destacou a importância do Estadão Summit Saúde 2018 para o setor de saúde suplementar. “Parabenizo o Estadão por promover este debate, reforçando que é o segundo ano que a ANAB apoia a iniciativa. É uma importante construção de diálogo em saúde suplementar, fundamental para que se pense em ferramentas e soluções. Promover um debate rico é de suma importância em qualquer área e a ANAB entende que é um ponto de equilíbrio essencial para consumidores, médicos e operadoras. Temos aqui nessa mesa a participação de juristas, ministros, desembargadores e um médico, o pilar dessa grande discussão”, afirmou Acayaba de Toledo.

O Summit ocorre anualmente e aborda o que há de mais recente e inovador em gestão e tecnologia nas áreas de medicina e saúde, além de promover um diálogo construtivo sobre importantes temas do setor.

Para acessar a matéria veiculada pelo Jornal O Estado de S. Paulo sobre o painel mediado pela ANAB, basta clicar no link abaixo:

Summit Saúde 2018 - ANAB