ANAB lança guia destinado aos consumidores de planos de saúde coletivos

When

1 de novembro de 2014    
All Day

Com linguagem didática, a publicação esclarece as principais questões relativas aos planos de saúde coletivos e estimula o consumidor a fazer uso cada vez melhor desse benefício essencial para o seu bem estar e saúde

A ANAB – Associação Nacional das Administradoras de Benefícios desenvolveu o Guia do Consumidor de Plano de Saúde Coletivo atenta aos anseios dos mais de 39 milhões de consumidores que possuem um plano de saúde por intermédio de vínculo empregatício, estatutário, profissional, classista ou setorial com empresas ou entidades representativas.

Com reduzido número de páginas, o Guia é prático e organizado em ordem alfabética. Ele esclarece dúvidas de forma clara e didática relativas à complexa legislação que regulamenta os planos de saúde coletivos, elaborada e publicada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Negativa de atendimento, Reajuste e Programas de Promoção da Saúde e Prevenção de riscos e doenças, são alguns dos temas abordados.

“Nosso objetivo é contribuir para que os consumidores de planos de saúde coletivos conheçam seus direitos e deveres e, principalmente, entendam o importante papel das Administradoras de Benefícios que, por serem reguladas pela ANS e altamente especializadas, ampliam ainda mais o poder de negociação das empresas ou entidades representativas que as contratam, agregando conhecimentos específicos de gestão da saúde”, explica a diretora executiva da ANAB, Luciana Silveira.

Fórum Brasileiro das Administradoras de Benefícios 2014

A apresentação do Guia do Consumidor para Planos de Saúde Coletivos foi realizada durante o Fórum Brasileiro das Administradoras de Benefícios 2014. O evento também foi palco para a realização de um Talk Show, comandado pelo renomado jornalista Carlos Alberto Sardenberg, que contou com a participação de dirigentes da ANS, da área da saúde suplementar e de defesa dos consumidores: o presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), André Longo,  a secretária-geral da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Carla Soares, o representante da Diretoria Jurídica do Procon DF, Felipe Augusto Mendes e Silva, a coordenadora institucional da PROTESTE, Maria Inês Dolci, o presidente da Unifocus, Gian Lucchesi e o presidente da Qualicorp, Mauricio Ceschin.

O Talk Show destacou assuntos relevantes que preocupam o setor – Redução da assimetria de informação entre o contratante (Empresa ou Entidade representativa) e a contratada (Operadora de plano de saúde); Sustentabilidade/ desafios da saúde suplementar;  cultura de hábitos saudáveis e consumo consciente.

Confira algumas imagens do evento:

Talk Show liderado pelo renomado jornalista e apresentador Carlos Alberto Sardenberg

Dirigentes da ANAB, a diretora executiva Luciana Silveira ao lado do presidente Elon Gomes

Talks Show com a participação de participação de dirigentes da ANS, da área da saúde suplementar e de defesa dos consumidores: o presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), André Longo,  a secretária-geral da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Carla Soares, o representante da Diretoria Jurídica do Procon DF, Felipe Augusto Mendes e Silva, a coordenadora institucional da PROTESTE, Maria Inês Dolci, o presidente da Unifocus, Gian Lucchesi e o presidente da Qualicorp, Mauricio Ceschin.

Luciana Silveira, Carlos Alberto Sardenberg e Elon Gomes ao junto aos participantes do Talk Show

©2024 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?